3 15 anos:

Uma menina sempre sonhou (ou ainda sonha) com uma festa PERFEITA. E para se ter, o figurino tem que estar perfeito também não é? esse post vai falar sobre vestidos de 15 anos, com o texto do blog Kiko Coelho


Vestidos de 15 anos


Em cerimônias mais tradicionais, as debutantes costumam trocar, pelo menos, duas vezes de vestido durante a festa. No entanto, há meninas que trocam até três vezes de roupa. O primeiro traje representa a menina pura, sendo delicado e até mesmo simples; usado durante a recepção dos convidados. O segundo, colocado à meia noite para a hora da valsa, representa a transformação da menina em mulher, e se mostra mais elegante. Para essa parte do baile, as meninas dão preferência aos vestidos princesas; com corpetes acinturados, saias rodadas e muito bordado.




Para esse segundo momento, os tecidos mais usados são a organza com gazar para as saias, e o cetim para o corpo. O modelo preferido pelas debutantes é, há várias estações, o tomara-que-caia, que além de bastante contemporâneo, realça o colo e garante uma sensualidade discreta; escolha que evita que a menina peque por exageros.



A escolha do modelo do vestido requer cuidado, principalmente quanto à determinação do decote, pois esse nunca deve chamar muita atenção nesse tipo de evento. Adolescentes mais modernas têm optado por vestido de um ombro só, o qual confere elegância e estilo à pessoa que o veste. Os de modelo frente-única são indicados para meninas que tenham seios grandes. As debutantes mais românticas, freqüentemente, não abrem mão do vestido ombro-a-ombro, o qual garante que a debutante se pareça com uma verdadeira princesa.



Quando ocorre a terceira troca de roupa, após o bailado, a aniversariante se prepara para a comemoração da data com os amigos, vestindo roupas mais descontraídas e ousadas para aproveitarem a pista de dança com bastante liberdade para dançarem por horas a fio.







No entanto, a troca de roupas não é obrigatória e tem aparecido com menos freqüência nas destas atuais. A tendência que prevalece no momento é a dos vestidos com saias removíveis, que descartam a necessidade de vários vestidos diferentes, mas permitem que a debutante apareça com dois modelos à parte e possa aproveitar ainda mais a comemoração.



Esses vestidos aliam praticidade e bom gosto, já que sempre com corpetes bem elaborados, eles apresentam uma saia longa que pode ser retirada quando a aniversariante achar conveniente. A garota fica, então, com uma saia mais curta, geralmente usada após a valsa para curtir a balada com os amigos.
Quanto à cor do vestido, a época em que o branco era soberano para esses eventos já acabou. As meninas têm procurado cores alegres e da moda que podem ou não combinar com a decoração da festa (não há regras para isso). Roxo e lilás, estão em alta entre as cores escolhidas pelas aniversariantes, mas o pink e suas nuances ainda são preferidos, podendo aparecer em degrade nas longas saias usadas para a valsa. Misturas vivas em tons vibrantes também têm ganhado espaço nos salões, como verdes, laranjas, amarelos e vermelhos.



É importante destacar que a escolha do vestido é tão importante para uma festa de 15 anos, quanto à presença dos convidados, pois por vestir a protagonista da noite, torna-se também o centro das atenções das convidadas. Assim, quando for escolher o seu, procure por modelos que te façam sentir bem e estejam de acordo com seus gostos, debutante; afinal de contas, a comemoração é sua e é você quem deve se destacar perante os demais presentes e brilhar como nunca na noite dos seus sonhos!

Texto: Just Be a Teen

3 comentários:

Penelope. disse...

*-* CARA ESSE É MEU SONHO DE:NA MINHA FESTA DE 15 ANINHOS SER TD ÓTIMO TD PERFEITO E EU QUERO TER O MELHOR E MAIS BONITO FIGURINO NA MINHA FESTA *_*
VC ESTÁ MIM AJUDANDO EM VÁRIAS DICAS DE MENINAS

Mirian Nogueira disse...

Ainh ! ameei :)

Anônimo disse...

Achei muito interessante...