1 Netiqueta, vale a pena praticar

Photo

Quem me conhece, sabe que eu simplesmente não conseguiria viver sem as redes sociais. Tá, talvez dizer que “não conseguiria viver” seja um tanto exagerado, mas que a minha vida seria muuuito mais monótona e sem graça, isso seria. Mas enfim, esse não é o assunto do post, portanto vamos ao que interessa: hoje eu vim falar sobre netiqueta, um fator que pode definir o seu futuro nas redes sociais:
Bom, antes de tudo temos que saber o que é netiqueta, os mais antenados já conhecem essa expressão há tempos, mas os que não se ligam tanto nesses assuntos, podem até nunca ter ouvido falar. Netiqueta nada mais é, do que etiqueta virtual, ou mais basicamente, são as regras de boa vizinhança, que todos que estão conectados a rede devem praticar.
Mas nem sempre é assim, existem casos de pessoas que usam as redes sociais para difamar as outras, mostrar suas tolas opniões sobre o que acontece no mundo. Que na maioria das vezes, na vida real ninguém nem desconfie que elas tenham esse modo de pensar .
Eu sei que as redes sociais foram feitas pra você fazer amigos, manter contato com as pessoas que você já conhece, e principalmente para expressar seu ponto de vista e opniões, sobre assuntos em geral, e de maneira alguma eu quero que ninguém deixe de se expressar apenas pra não indignar/magoar/enraivar, quem está lendo, até porque isso é quase que impossível. Eu estou apenas tentando explicar que tudo depende do modo que você expressa o que você pensa. Eu por exemplo, poderia estar nesse post xingando, falando uma porção de baboseiras, e chamando de tudo quanto é nome, quem não concorda com as minhas opniões, mas não, eu preferi sentar na frente do computador, e escrever de um modo, que eu sei que mesmo que quem esteja lendo não concorde, vai respeitar a minha opnião, porque apesar de estar deixando bem claro o que eu penso sobre esse assunto, também estou respeitando quem está lendo esse post agora, e pode com todo o direito, não ter o mesmo pensamento que eu. #ficadica

Achei necessário escrever esse post, depois de observar o comportamento inadequado de muitas pessoas nas redes sociais.



Um comentário:

Alana Cardoso disse...

seguindo!
Segue de volta?
http://rockstarcdb.blogspot.com/