2 Furão.

Hi blog, hello peoples.
õ/

A um tempo atrás eu fiquei enchendo os meus pais que não são muito familiarizados com animais pra ter um bicinho de estimação, até porque quem não adora um bichinho? Eu fiz de tudo pra ganhar um cachorrinho, mas o máximo que eu consegui foi um passarinho super fofo e olhe lá.
Mas agora descobri um novo animalzinho super fofo que pode ser criado em apartamento, dá uma olhada:

Nome científico: Mustela Putorius Furo
Mais conhecido como: Furão ou Ferret
Tempo de vida: 8 anos em média
Características: brincalhões, ativos, não fazem barulho, e ficam bem sozinhos desde que sua gaiola esteja equipada com brinquedinhos específicos
Cuidados básicos: Água fresca à vontade e sempre desponível, ração específica para a espécie e caixa sanitária, que deve ser limpa diariamente (assim como a dos gatos)
Observações:Furões não precisam sair de casa, mas se forem medicados contra pulgas e usarem coleiras vão adorar o passeio. Apesar de serem dóceis e raramente morderem, também é preciso deixar as vacinas anuais contra cinomose e raiva em dia. No brasil eles chegam através de importadores legalizados junto ao Ibama e já vêm castrados e sem a glândula do 'mal cheiro'. Os furões podem ser criados soltos em casa, mas precisam da gaiola. É uma espécie muito esperta e hábil, consegue passar por buracos muito estreitos, inclusive tubulações, e são saltadores, podendo escalar alguns móveis. A casa deve ser bem protegida para evitar fugas.

E então? Eles não são SUPER fofos? agora pra mim só fala conseguir que a minha mãe me deixe ter um. Me desejem boa sorte?

2 comentários:

Mirian Nogueira disse...

Furãaaaaaaaao ! sz'

Anônimo disse...

EU QUERIA TER UM FURAO MAS JA TENHO..UM CAO 2 TARTARUGAS 2 CHINCHILAS E UM GATINHO SIAMES